Sindicato dos Comerciarios de São Paulo

SDG Action Network

YOU ARE ADDING ACTION(s) UNDER Sindicato dos Comerciarios de São Paulo

Sensibilizar as pessoas que não tem deficiência com as ações diárias comum dificuldades

Add Actions

SDGs*
Estimated Participants*
Organising Partners
What type(s) of action(s) do you plan to be part of the campaign?*
Embed Code - use this if you want to feature media in your action

Em 16 de junho de 1940 existiam duas entidades representantes da categoria: Sindicato dos Comerciários de São Paulo e Sindicato União dos Comerciários. Foi feita a fusão no mesmo ano e a entidade passou a se chamar Sindicato dos Empregados no Comércio de São Paulo, tendo como presidente Miguel de Souza Santos.

O Sindicato foi fundado em 15 de maio de 1941, quando teve o reconhecimento como entidade sindical. A partir daí foi eleita a primeira diretoria, cuja posse da chapa, encabeçada pelo presidente Sylvio de Oliveira Dorta, ocorreu em 26 de junho de 1942.

Na presidência de Ricardo Patah, a entidade passou a se chamar Sindicato dos Comerciários de São Paulo. O Sindicato se empenha a cada dia para oferecer o melhor à categoria, com um sindicalismo moderno e democrático. Acompanha as mudanças socioeconômicas e políticas do País, sempre na defesa dos comerciários paulistanos, o que prova sua credibilidade perante a categoria. Por ter na base mais de 450 mil trabalhadores, tornou-se o maior Sindicato da América Latina. No mundo globalizado, o Sindicato luta com afinco para que os direitos trabalhistas sejam cumpridos, além de investir em benefícios, saúde, educação, moradia e lazer. Sempre atuante, tem como lema o “Trabalho Decente e a Justiça Social”.

Missão

A missão do Sindicato dos Comerciários de São Paulo é garantir os direitos trabalhistas e a melhoria das condições de vida do trabalhador comerciário, tanto na área sindical/trabalhista (política/legal), quanto na área social (saúde, lazer, cultura e habitação).

Visão

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo é uma entidade destinada a defender/proteger o direito dos trabalhadores, sendo reconhecida como representante, de fato e de direito, da categoria comerciária da base territorial, atuando fortemente na política sindical para o fortalecimento da categoria, para garantia de sucesso nas suas reivindicações e com reconhecimento nacional de sua força e compromisso social.

Valores

· Transparência e ética nas suas ações político-administrativas.

· Qualidade na prestação de serviços para os comerciários sindicalizados ou não.

· Capacitação do quadro de dirigentes e funcionários para consecução dos objetivos da entidade.

· Respeito ao ser humano e ao meio ambiente.

Our Call to Action

Sensibilizar as pessoas que não tem deficiência com as ações diárias comum dificuldades

OUR ACTIONS

* The designations employed and the presentation of material on this map do not imply the expression of any opinion whatsoever on the part of the United Nations concerning the legal status of any country, territory, city or area or its authorities, or concerning the delimitation of its frontiers or boundaries.

ACTION LIST

Countries We Work in
Brazil
Languages We Work in
Portuguese
SDGs We Tackle
8 Decent work and economic growth 10 Reduced Inequalities 16 Peace, Justice & Strong Institutions 17 Partnerships for the Goals
TYPE
NGO