FACENS

SDG Action Network

YOU ARE ADDING ACTION(s) UNDER FACENS

Add Actions

SDGs*
Estimated Participants*
Organising Partners
What type(s) of action(s) do you plan to be part of the campaign?*
Embed Code - use this if you want to feature media in your action

FACENS is the first higher education institution founded in Sorocaba. It is maintained by Associação Cultural de Renovação Tecnológica Sorocabana (ACRTS) (Sorocaba Cultural Association for Technological Renovation (ACRTS) and it is considered to be a nonprofit and philanthropic Federal Organization certified by the National Welfare Council. Thereby, it offers countless scholarships (grants) to needy socially and economically students. The organization invests all of its profits in the College, enabling FACENS to be an educational center in constant evolution and growth.

OUR ACTIONS

* The designations employed and the presentation of material on this map do not imply the expression of any opinion whatsoever on the part of the United Nations concerning the legal status of any country, territory, city or area or its authorities, or concerning the delimitation of its frontiers or boundaries.

ACTION LIST

Number of people taking this action: 1-20
Para reconhecer os docentes que estão envolvidos no processo de formar cidadãos responsáveis e preocupados com os Objetivos Globais, este presente documento orienta como se inscrever no Prêmio Educador Sustentável da Facens edição 2019. Esta primeira premiação do Educador Sustentável da Facens ocorrerá para celebrar o 4º aniversário da Agenda 2030. Há quatro anos, em setembro de 2015, Nova York foi palco de um evento que visa transformar o mundo. Nele, foi definida pela ONU – Organização das Nações Unidades – em consenso com os países signatários a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que contém uma lista de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A meta é erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir a paz e prosperidade. Para tal, é necessário tomar medidas ousadas e transformadoras, que unam empresas, governos e a sociedade como um todo; todos juntos e comprometidos globalmente. Se elas forem concretizadas até 2030, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema, a promover a prosperidade e o bem-estar para todos e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos das mudanças climáticas. Nesse contexto, como a Facens está alinhada com a Agenda 2030, surgiu a iniciativa de reconhecer os educadores que já estão fazendo seu papel rumo a essa transformação.
Number of people taking this action: 1-20
O Centro Universitário Facens tem o compromisso de trabalhar os conceitos da Agenda 2030 e engajar a sua comunidade para a preservação do meio ambiente. Há quatro anos atrás, em setembro de 2015, Nova York foi palco de um evento que visa transformar o mundo. Nele, foi definida pela ONU – Organização das Nações Unidades – em consenso com os países signatários a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que contém uma lista de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A meta é erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir a paz e prosperidade. Para tal, é necessário tomar medidas ousadas e transformadoras, que unam empresas, governos e a sociedade como um todo; todos juntos e comprometidos globalmente. Se elas forem concretizadas até 2030, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema, a promover a prosperidade e o bem-estar para todos e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos das mudanças climáticas. Nesse contexto, como a Facens está alinhada com a Agenda 2030, surgiu a iniciativa Desafio Arte ODS para fomentar o olhar artísticos dos nossos alunos sobre como eles veem e expressam os Desafios Globais.
Number of people taking this action: 20-50
Um dos pilares da Facens é a Sustentabilidade e para oficializar o compromisso da faculdade com o tema, estaremos assinando a nova política de Sustentabilidade para o Campus.
Number of people taking this action: 20-50
O especialista da Toyota na área de sustentabilidade vem a faculdade para compartilhar os desafios ambientais que a Toyota se comprometeu a alcançar até 2050 e como eles estão trabalhando para superar esse desafio.
Number of people taking this action: 250 or more
Como a faculdade está comprometida a contribuir para um mundo mais socialmente justo e ambientalmente correto, a Facens aceitou o desafio de fazer com que todos os seus funcionários entendam o conceito de ODS para começar a trabalhar em direção dos Objetivos GLobais.
Countries We Work in
Brazil
Languages We Work in
Portuguese
SDGs We Tackle
4 Quality Education ALL SDGs
TYPE
ACADEMIA